Inaugurada casa com a cor Pantone de 2017

Each week, we bring you something a little bit different from the last news

Modelar Interiores > Tendências > Inaugurada casa com a cor Pantone de 2017

Inaugurada casa com a cor Pantone de 2017

Após um ano repleto de Rose Quartz e Azul Serenity, a Pantone trouxe o Greenery para 2017. Segundo o instituto de pesquisa de tendência da marca, a tonalidade representa a segurança e a esperança, dois estados de espírito importantes, considerando a época tumultuada que vivemos. Nada melhor que vivenciar essa atmosfera do que uma casa recheada de itens no tom de verde, do chão ao teto. Pensando nisso, a Pantone e o Airbnb inauguraram a The ‘Outside In’ House.

 

Localizada em Londres, a casa térrea, disponível para aluguel, possui dois quartos (acomodando até quatro pessoas), um banheiro e uma cozinha gourmet espaçosa. Todos os ambientes ganham destaque com o Greenery, seja nos objetos de decoração ou no revestimento de pisos e paredes. “Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”, comenta Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

 

As plantas aparecem como grande protagonistas dos cômodos, reforçando a ideia de trazer, criar e cultivar cada vez mais a natureza viva dentro de ambientes fechados – inclusive daí que surge o nome do projeto.

 

A experiência botânica e divertida inclui rituais relaxantes, como meditação e interação com as instalações naturais. Entre os itens permitidos na casa, tanto a marca quanto o Airbnb reforçam os pedidos para “faça coisas positivas”, “respeite as pessoas, a natureza e a vida selvagem ao seu redor” e “respire profundamente e vagarosamente o máximo de oxigênio possível provindo das plantas”.

 

O projeto The ‘Outside In’ House marca a primeira experiência física-imersiva da Pantone com a cor de 2017, no caso, o Greenery. A proposta reforça, mais uma vez, que a aposta da marca vai muito além dos objetos físicos, sendo transportada, também, para o mental e espiritual.